Os profissionais mais procurados no Mercado de Trabalho

Enviado 09/03/2011 » Atualidade, Curiosidades

 

Quando chega o momento de escolher a profissão que vamos seguir surgi muitas dúvidas, isso é algo muito comum acontecer principalmente com os jovens que estão terminando o colégio e está chegando o momento de tomar essa decisão em sua vida. É muito complicado escolher a profissão, muitos procuram seguir a carreira dos pais, já outros muitas vezes não se identificam com a mesma ou buscam algo que possa lhe dar um futuro melhor. Como todos nos já sabemos para ter uma vida estável e uma carreira bem sucedida é preciso estudar muito e ter muita dedicação no que você faz. A primeira coisa que você tem que pensar é se você está à procura de uma profissão que possa lhe oferecer uma vida financeira ótima ou procura fazer algo que você goste mesmo que estas profissões possam não lhe trazer tanto dinheiro assim?
Tecnologia:
A informática e a telefonia celular são apontadas por especialistas como grandes empregadoras no presente e também no futuro, enquanto novidades que estão chegando ao mercado como a aguardada tevê digital prometem abrir todo um novo campo de trabalho. Por isso se você se interessa nesta área o ideal seria que começasse a fazer algum curso ou até mesmo faculdade relacionada a esse meio.
A Tecnologia da Informação (TI) envolve hardwares, softwares e serviços. Em Comunicação, estão os celulares entre muito outros também estará em alta.
Agronegócio e Meio Ambiente:
O Brasil um pais que conta com diversos recursos naturais isso que nos permitem ter hidrelétricas, o País tem uma boa vantagem competitiva na agroenergia, especialmente com a produção de etanol e biodiesel. E estes são os principais motivos por estas serem algumas profissões muito procuradas.
O mercado de trabalho para engenheiros agrônomos (na recuperação de pastagens degradadas e produção de cana de forma sustentável), gestores (de usinas) e engenheiros de logística (que cuidarão de escoamento e transporte de produto) irá crescer e muito no futuro, por isso quem está se especializando nesta área terá grandes opções de empregos e poderá ser bem cedido no mesmo.
Qualidade de Vida:
O setor engloba a área de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, e de serviços. As pessoas que se encaixam no perfil desta indústria profissionais como químicos e revendedores, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas Estes terão oportunidades de trabalho, especialmente em spas e clínicas, surgirão também para esteticistas. Caso deseje escolher algumas destas profissões citadas acima você não vai se arrepender, mas para isso é preciso que seja um bom profissional.
Educação:
Em um mercado de trabalho que exigirá cada vez mais profissionais multimídia e superespecializados será necessário um grande quantidade de professores para suprir esta demanda por aprendizado. Que é algo que deve crescer muito no pais futuramente, pelo menos é o que se espera.
Entretenimento:
Diversão é algo que todas as pessoas precisam e busca. E os consumidores cada vez mais estão em busca de qualidade.
Trabalhos diferenciados relacionados à internet estão em alta, filme e novelas farão parte da internet. Isso ampliará o mercado de trabalho para roteiristas, diretores produtores e também para os atores.

Palavras Relacionadas

» Atualidades, Curiosidades, Educação, Pesquisa, Tecnologia

» Cometários

Postagem em questão: “Os profissionais mais procurados no Mercado de Trabalho”

  1. Anda não temos comentários nesta matéria, seja você o primeiro!!

Enviar Comentário
Name (obrigatório)
E-Mail (não será publicado) (obrigatorio)
Cidade (obrigatorio)
 
 

Categorias